Mudanças entre as edições de "Manuais:UniDANFE/FAQ/Licenças"

De unimake
Ir para: navegação, pesquisa
 
(7 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
=== Licenças ===
+
__NOTITLE__
 +
= Licenças =
  
* '''Por que há uma edição paga do UniDANFE?'''
+
# [[Manuais:UniDANFE/FAQ/Licenças/Edicao Plus|Por que há uma edição paga do UniDANFE?]]
:Desde o início a Unimake Softwares criou e tem mantido o projeto UniDANFE, de livre distribuição e utilização. Esse projeto continua em sua versão Free. Com a implantação do UniDANFE Plus, espera-se um retorno a médio prazo que possibilite a Unimake dedicar mais tempo ao projeto UniDANFE (Free e Plus), viabilizando-o para a grande comunidade de programadores de nosso país, implementando as modificações necessárias impostas pelo SEFAZ ou operacionais, bem como aperfeiçoando-o e prestando a manutenção de suas rotinas.
+
# [[Manuais:UniDANFE/FAQ/Licenças/Licença para desenvolvedores|Os Desenvolvedores – Empresas ou Autônomos – deverão adquirir licenças do UniDANFE Plus para integrarem seus sistemas ERP à ele?]]
 +
# [[Manuais:UniDANFE/FAQ/Licenças/Instalar em vários computadores|É possível instalar a mesma licença do UniDANFE Plus em mais de um computador e/ou rede ao mesmo tempo?]]
 +
# [[Manuais:UniDANFE/FAQ/Licenças/Perdi a licença|Perdi o arquivo de licença do UniDANFE. Como devo proceder?]]
 +
# [[Manuais:UniDANFE/FAQ/Licenças/Gerar DACTE|O UniDANFE Free gera/imprime o DACTE?]]
 +
# [[Manuais:UniDANFE/FAQ/Licenças/RenovarAntesPerde|Se eu renovar uma licença alguns dias antes do término de sua vigência perderei o saldo dos dias restantes dela?]]
  
 
+
==Veja tambem==
* '''Os Desenvolvedores – Empresas ou Autônomos – deverão adquirir licenças do UniDANFE Plus para integrarem seus sistemas ERP à ele?'''
+
* [[Manuais:UniDANFE/FAQ|Dúvidas Frequentes]]
:Não. As empresas de desenvolvimento de sistemas ERP e/ou programadores autônomos não necessitam adquirir licenças para implementar a integração entre o UniDANFE Plus e seus sistemas, nem para efetuar testes de emissão. O UniDANFE Plus não exige licenciamento para emissão de DANFE´s em ambiente de homologação (testes). Assim, basta gravar a TAG <tpAmb> do XML principal com o conteúdo “2” para utilizá-lo sem necessidade de licenciamentos.
 
:::Exemplo: <tbAmb>2</tpAmb>
 
:Vale lembrar que os DANFE´s emitidos nessa condição não têm validade legal, e que em seu impresso terá a observação “Ambiente de Homologação – Este documento não tem valor fiscal”.
 
 
 
 
 
* '''É possível instalar a mesma licença do UniDANFE Plus em mais de um computador e/ou rede ao mesmo tempo?'''
 
:Sim. O UniDANFE Plus possui licenciamento para cada CNPJ emitente de NF-e. No entanto, não há qualquer limitação quanto ao número de computadores que possam emitir Documentos Fiscais simultaneamente. Para tanto, basta copiar a licença que fica na subpasta “Lic” da pasta onde a configuração do UniDANFE estiver gravada. Importante destacar que não é possível utilizar uma licença gerada para um CNPJ emitente de NF-e para gerar o Documento Auxiliar de outro CNPJ/CPF.
 
 
 
 
 
* '''Perdi o arquivo de licença do UniDANFE. Como devo proceder?'''
 
:É possível fazer o download da mesma novamente, de duas formas:
 
:* Acesse o UniDANFE, opção "Licenças". Na tela de gerenciamento de licenças, clique no botão "Download" e forneça a chave da licença. Essa chave pode ser consultada no site [http://www.unimake.com.br unimake.com.br] na área do cliente, ou no e-mail que foi enviado no ato da geração da mesma.
 
:* Visite o site [http://www.unimake.com.br unimake.com.br] e faça seu login. Logo após acesse a seção “Gerenciar licenças” e localize a licença que deseja seja baixar, clicando a seguir na opção “Download” correspondente.
 
 
 
 
 
* '''O UniDANFE Free gera/imprime o DACTE?'''
 
:Não. A função de geração, impressão e distribuição do Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte Eletrônico (DACTE) só está disponível na edição Plus do UniDANFE. Os desenvolvedores poderão testar e integrar seus aplicativos ERP ao UniDANFE simulando o ambiente de homologação em seus XML´s do CT-e, gravando o valor “2” na TAG “<tpAmb>”.
 
:::Exemplo: <tbAmb>2</tpAmb>
 
:Vale lembrar que os DACTE´s emitidos nessa condição não têm validade legal, e que em seu impresso terá a observação “Ambiente de Homologação – Este documento não tem valor fiscal”.
 

Edição atual tal como às 10h35min de 31 de maio de 2019