535
edições
Mudanças
sem sumário de edição
Para utilizar a contingência na modalidade “EPEC”, siga os passos:
# Configure o UniNFe automaticamente pelo ERP ou manualmente através da tela de configuração, informando que o sistema entrou em contingência EPEC(alterar o campo Tipo de Emissão para EPEC).
# O ERP deve gerar o XML da NFE ou CTE na pasta validar, com o valor da TAG igual a 4. O XML será validado e o ERP pode pegar este retorno para ter certeza de que a estrutura do mesmo está correta. Se ocorrer falhas o ERP pode gerar outro. Se o XML estiver correto, o mesmo será copiado para a pasta “validados”, devendo aí permanecer até que o serviço volte ao seu funcionamento normal.
# O ERP agora deve gerar o [[Manuais:UniNFe/Evento_DFe|XML do EPEC]] na pasta de envio para que o mesmo seja enviado ao AN (Ambiente Nacional) e pegar o retorno para ver se o mesmo foi homologado ou não.
# Se homologado, faça a impressão , via [[Manuais:UniDANFE|UnbiDANFe]], do [[Manuais:UniNFe/DFe|DFe]] a partir do XML gerado (será impresso uma frase indicando que está em contingência) que está na pasta “validados”, apontando também para o XML de distribuição do EPEC. Esta impressão pode ser feita em papel branco.## Exemplo de impressão com o UniDANFe: ...\unidanfe.exe a="c:\x\validar\validados\00000000000-NFe.xml" ad="c:\x\enviados\autorizados\202101\0000000000-procEventoNFe.xml"# Certificando-se de que o serviço da NFE ou CTE de [[Manuais:UniNFe/DFe|DFe]] foi restabelecido, retorne o tipo de emissão das configurações do aplicativo para NORMAL. O ERP deve , neste momento , copiar todos os XML que estão na pasta “validados” para a pasta de “envio” para que o aplicativo transmita-os para a SEFAZ.# Executado passos anteriores, os XML das NFe´s ou CTe´s dos [[Manuais:UniNFe/DFe|DFe]] serão enviados e os retornos gravados na pasta configuradaautorizados ou não. O ERP deverá pegar estes deve tratar os retornos para atualizar sua base normalmente como faz no envio normal de dados as informações necessárias, como ocorre quando enviamos uma nota no ambiente normal, pois a mesma está, agora, sendo autorizada.# Não se esqueça de disparar a impressão da NFe ou CTe do [[Manuais:UniNFe/DFe|DFe]] autorizado via [[Manuais:UniDANFE|UniDANFe]] para enviar ao destinatário, que é a exigência da SEFAZ.