3 304
edições
Mudanças
sem sumário de edição
# - Aplicações distintas concorrendo entre si pela consulta. Por exemplo, o DANFE View instalado na empresa faz a consulta à cada 1h05, e outra aplicação, no escritório de contabilidade, também faz a consulta de hora em hora ou em intervalos diferentes, mas que, em algum momento do dia, a consulta em um dos pontos é disparada antes de ter se passado 1h desde que a mesma consulta tenha sido efetuada pela outra aplicação. Ex: na empresa, o DANFE View efetua a consulta às 08h00 e o escritório de contabilidade dispara a consulta às 08h30 - nesse caso a consulta ficará bloqueada por 1h, ou seja, até as 09h30; quando o DANFE View tentar consultar novamente às 09h05 receberá a mensagem de consumo indevido, e o prazo de bloqueio é estendido para as 10h05. Caso a aplicação do escritório de contabilidade faça a consulta antes das 10h05, por exemplo às 09h30, o bloqueio se estende até as 10h30 e assim sucessivamente!
# - Reinício manual das consultas na configuração da empresa, quando a última consulta tenha sido realizada há menos de 01h;
# - Instabilidade dos serviços da SEFAZ - essa na maioria das vezes é a causa da rejeição por consumo indevido. Temos acompanhado muitos casos em que os servidores da SEFAZ não se comportam da forma como é descrita nos manuais.