Mudanças entre as edições de "Manuais:UniNFe/eSocial/loteevt"
(Criou página com '==Envio do XML de lotes de eventos do eSocial == Para enviar o XML de lotes de eventos do eSocial, basta gerar o arquivo com o nome no seguinte formato...') |
(Sem diferença)
|
Edição das 07h36min de 13 de novembro de 2018
Envio do XML de lotes de eventos do eSocial
Para enviar o XML de lotes de eventos do eSocial, basta gerar o arquivo com o nome no seguinte formato:
NRINSCAAAAMMDDTHHMMSS-esocial-loteevt.xml
NRINSCDDMMAAAATHHMMSS | ID do lote de eventos. Gere em seu sistema um identificador Único para compor esta parte do nome do arquivo, de forma que não se repita para que um arquivo não sobreponha o outro. Sugerimos a seguinte composição:
NRINSC = Conteúdo da tag <nrInsc> que fica dentro da tag <ideEmpregador> AAAA = Ano Atual MM = Mês atual DD = Dia Atual T = Conteúdo fixo "T" HH = Hora atual MM = Minutos atuais SS = Segundos atuais |
-esocial-loteevt.xml | Conteúdo fixo. Sempre será "-esocial-loteevt.xml" |
Exemplo: 0611747300015020181113T081830-esocial-loteevt.xml
O nome do arquivo de retorno é o mesmo do envio, mudando somente a extensão (final) do mesmo, conforme abaixo:
0611747300015020181113T081830-ret-esocial-loteevt.xml (se tudo ocorreu bem)
ou
0611747300015020181113T081830-ret-esocial-loteevt.err (se houve algum erro)
Para cada evento homologado/autorizado pela receita federal, o UniNFe irá gerar um arquivo de distribuição dentro da pasta de XML Enviados Autorizados contendo o XML do evento com o protocolo/recibo de autorização gerado pela receita anexado.
O arquivo de lote de eventos pode contar um único ou diversos eventos, a critério do programa gerador.
Importante
- Para um melhor entendimento dos arquivos enviados ou retornados dos webservices, é de fundamental importância a analise e estudo aprofundado do manual de integração do eSocial disponibilizado pela Receita Federal para que os tratamentos dos retornos sejam feitos com maior eficácia.
- Não gere o arquivo com prefixo -esocial-evt.xml na pasta de envio, pois só é permitido o envio do arquivo de lote de eventos (-esocial-loteevt.xml). O arquivo de evento (-esocial-evt.xml) só deve ser gerado em tempo de criação do XML para validação e testes do desenvolvedor/programador, mas na hora do envio o arquivo a ser utilizado deve ser o de lote de eventos (-esocial-loteevt.xml).